Porque escolher a água mineral natural

Além da sensação de leveza que a água mineral oferece logo ao primeiro gole, vários são os benefícios que a mesma proporciona à saúde em razão da grande quantidade de nutrientes essenciais para o corpo.

Diferentemente da água filtrada, também chamada de purificada, a água mineral é uma mistura essencial de minerais como magnésio, sódio, cálcio e potássio.

A combinação equilibrada preparada pela natureza entre os vários sais minerais que a compõem, faz da água mineral uma vacina in natura para diversos males, bem como excelente remédio ou complemento terapêutico para determinadas doenças.

Os benefícios que as propriedades minerais que certas águas possuem, são conhecidos secularmente e fizeram a fama de várias estações termais em virtude dos tratamentos receitados a partir da ingestão e banho com essas maravilhas da natureza.

Do site www.saudedica.com.br, listamos os 10 benefícios da água mineral para saúde.

“Água Mineral Promove a Saúde Óssea: Água mineral é rica em cálcio. O cálcio é o mineral mais importante envolvido na formação óssea. Assim, o consumo diário de água mineral assegura o suplemento diário de cálcio no corpo. Ela fortalece ossos, dentes e até unhas humanas contra danos.

“Benefícios da Água Mineral Para Regula a Gordura Corporal: A água mineral é um suplemento essencial sem gordura que oferece uma boa quantidade de minerais metabolizadores de gordura. Ele auxilia na quebra de gordura, que é essencial na queima de algumas camadas extras de gordura no corpo. Em termos simples, a água mineral pode lhe tornar magro. O consumo regular de água mineral pode certamente ajudar no controle de peso.

“Benefícios da Água Mineral Para Melhora a Pressão Arterial: A água mineral também é uma bênção para as pessoas que sofrem com o problema de flutuação dos níveis de pressão arterial. É composto de magnésio e cálcio. Ambos os minerais estão ativamente envolvidos no processo eletrolítico do cérebro e do corpo humano. Este equilíbrio eletrolítico é muito essencial para a manutenção da pressão arterial em seres humanos.

“Água Mineral Reduz as Doenças Cardíacas: A água mineral tem o poder de metabolizar a gordura do corpo humano. Isso garante que a produção do colesterol ruim seja dificultada pelo corpo. O colesterol ruim, ou LDL, é depositado nos tecidos adiposos e no interior e redor dos capilares sanguíneos. Ele não circula com o sangue e estreita as aberturas dos capilares. Isso aumenta a pressão arterial, o que aumenta o risco de ataques cardíacos em pacientes cardíacos. A água mineral dificulta o crescimento e a acumulação de LDL nos capilares. Ele reabre as vias capilares bloqueadas. Assim, reduz o risco de doenças cardíacas também.

“Benefícios da Água Mineral Para Reduzir a Acidez: A água mineral contém sulfatos. Os sulfatos são catalisadores para o pâncreas produzir enzimas digestivas, como lipase e amilase. Essas enzimas digestivas aliviam os problemas como inchaço e constipação. Ele diminui ainda mais a coagulação de toxinas no duodeno e intestinos. Como resultado, o problema da acidez é anulado com uma boa digestão.

“Benefícios da Água Mineral Para Aumenta a Segurança Física: A água mineral é uma mistura de minerais diferentes como magnésio e potássio. Estes minerais são necessários para o bom crescimento e funcionamento dos músculos humanos. Eles melhoram a taxa de resposta dos músculos. Os músculos tornam-se mais favoráveis à contração e à expansão. Assim, a água mineral aumenta o estado de alerta físico e um bem-estar geral de um indivíduo.

“Benefícios da Água Mineral Para Impulsionar a Sua Memória: O potássio é chamado como um mineral de carga de memória. É um componente ativo do eletrólito no cérebro. Assim, a água mineral é uma boa opção para impulsionar a sua memória e concentração. Aumenta o estado de alerta mental e dificulta a fadiga mental e letargia.

“Benefícios da Água Mineral Para Aumenta o Brilho da Pele: A água mineral é uma fonte fresca de partículas de sílica amigáveis à pele. A sílica é o segredo natural para uma pele bonita. Ela desencadeia a produção de colágeno na pele humana. O aumento da formação de colágeno reduz a quantidade de rugas, manchas escuras e maçante.

“Benefícios da Água Mineral Para Facilita a Artrite: A água mineral também é um remédio incrível para a inflamação e a dor causada devido à artrite. Seus minerais ativos e compostos reduzem a inflamação relacionada à artrite reumatoide. Os benefícios anti-inflamatórios da água mineral também reduzem o inchaço nas articulações causadas por esta desordem degenerativa óssea grave.”

Por todas essas razões, da próxima vez que você for saciar sua sede, pare e pense, um simples copo de água pode ser um importante aliado na conquista de uma vida saudável.

Só depende de onde virá seu próximo gole.

Newsletter

Receba novidades por email.

Outras notícias

Faça uma cotação online